Saúde na palma da mão

Os aplicativos que ajudam a ficar de olho no seu bem-estar.

Desencoste

Nos momentos de estresse, muita gente acaba descontando a tensão na boca, pressionando uma arcada dentária sobre a outra – o que pode lesioná-las e provocar dores dentro da boca, na face e na cabeça. Para evitar que isso aconteça, esse app permite que a pessoa programe alertas para que ela se lembre de manter os dentes separados.

Grátis. Disponível para Android e IOS


Acupressure: cure a si mesmo

Oferece instruções ilustradas de como fazer massagem em pontos-chave ligados à acupuntura para estimular a capacidade curativa do corpo, combatendo a tensão muscular e melhorando a circulação do sangue e da energia vital do corpo. Ele também oferece orientações para sintomas específicos.

US$ 1,99. Disponível para Android e IOS


Breathe2Relax

Trata-se de uma ferramenta para ajudar a combater o nervosismo com o auxílio da respiração. Ele oferece instruções sobre estratégias para inspirar e expirar profundamente com a ajuda do diafragma e permite que o indivíduo pontue o seu nível de estresse em uma escala antes e depois dos exercícios. Há também uma boa explicação de como a respiração pode beneficiar o organismo como um todo.

Grátis. Disponível para Android e IOS


VitaDock

Em inglês, esse aplicativo é muito útil para quem sofre com doenças como diabetes e hipertensão. Isso porque, entre outras coisas, ele permite que o usuário controle o seu nível glicêmico e a necessidade de insulina, além de medir a sua pressão arterial e ajudar a controlar o peso.

Grátis. Disponível para Android e IOS


My baby s beat

Basta a gestante deitar-se de barriga para cima, colocar um fone de ouvido ligado ao celular, posicionar o telefone sobre o seu baixo ventre e ligar o aplicativo para ouvir – e gravar – o batimento cardíaco do feto. O processo só é viável por volta da 30ª semana, quando as batidas começam a ficar mais fortes, e o ideal é conversar com o seu médico antes de utilizá-lo para evitar que ele provoque um possível susto se a mãe desconfiar que algo não vai bem.

US$ 4,99. Disponível para IOS


Self-Help for Anxiety
Management (SAM)

Desenvolvido pela University of the West of England, na Inglaterra, ele ajuda a controlar o estresse e outras emoções. Para isso, o aplicativo ensina exercícios que proporcionam calma e relaxamento. Se o indivíduo quiser, ele pode se conectar com outros usuários do SAM para trocar dicas e experiências.

Grátis. Disponível para Android e IOS


Appediatra

Quem tem filho pequeno sabe a dificuldade que é levá-lo ao pediatra e contar com a sua boa vontade para deixar que o médico realize todos os exames. E é aí que entra esse app, que tem um bonequinho colorido, que distrai o bebê e o estimula a fazer os movimentos necessários em cada parte da consulta.

Grátis. Disponível para Android e IOS


Nike Training Center

É um aplicativo desenvolvido especialmente para quem quer malhar sozinho. Ele ajuda a organizar os treinos, toca frases de incentivo, grava informações sobre os exercícios feitos, sugere séries e ainda ajuda a compor o playlist.

Grátis. Disponível para Android e IOS


Contador de calorias FatSecret

Ele dá uma ajuda e tanto para quem faz dieta. Além de mostrar as calorias dos alimentos, o aplicativo possui um diário para que a pessoa controle o que comeu e a sua perda de peso.

Grátis. Disponível para Android e IOS


Diário cefaleia

Ajuda o usuário a formar e ter à sua disposição um acervo completo das suas enxaquecas e dores de cabeça, facilitando o seu trabalho na hora de relatar ao médico como foram as crises e o que sente. O programa ainda permite que o relatório seja encaminhado ao especialista por e-mail.

Grátis. Disponível para Android e IOS


Med Helper

Quem é que nunca pulou uma dose de remédio ou atrasou o horário? Esse aplicativo foi desenvolvido para evitar que isso aconteça, já que envia lembretes ao usuário do início ao fim do tratamento e guarda um histórico das medicações tomadas anteriormente.

Grátis. Disponível para Android e IOS


Safedosepro

Esse é mais um aplicativo muito bem-vindo no celular de quem tem filho pequeno em casa. Depois que o usuário coloca o peso da criança e o remédio que ela deve tomar, o programa calcula a quantidade adequada a ser administrada. Claro que isso não dispensa o aconselhamento médico, mas ajuda a tirar dúvidas na hora do aperto.

Grátis. Disponível para Android e IOS


 

 

Célula Mater